Customer Service: Atendimento como Diferencial Competitivo

Coordenação: Luiz Claudio Zenone
  • Propósito do Curso
  • Matriz Curricular
  • Coordenação e Corpo Docente
APRESENTAÇÃO

Os profissionais que atuam em mercados cada vez mais competitivos, independentemente do porte da empresa ou do segmento de atuação, devem estar mais atentos em relação às mudanças de comportamento do consumidor e, em todos os sinais que possam identificar algum descontentamento, de forma a adaptar suas estratégias para que o cliente esteja plenamente satisfeito com a oferta apresentada pela empresa. Isso, em qualquer das fases: antes, durante e depois da venda. 

Percebe-se que não basta mais apenas satisfazer a necessidade de um cliente, mas surpreendê-lo ou “encantá-lo”. Embora essa frase já seja comum, ela é um imperativo. Certamente, um cliente plenamente satisfeito com a oferta da empresa, fica menos sensível a ação da concorrência como dizem os profissionais que atuam na área de marketing.

Em razão da importância que o tema apresenta na atualidade e para o futuro das organizações, já que atender bem o cliente “nunca sai de moda” e se vê como campo vital para os negócios, o curso Customer Service: Atendimento como Diferencial Competitivo com carga horária de 60h/a, abordará os aspectos tecnológicos e comportamentais necessários para um atendimento de excelência. 

OBJETIVOS

-Acrescentar as informações, estratégias e tecnologias utilizadas no atendimento de excelência ao cliente voltada aos profissionais que direta ou indiretamente estão envolvidos nesse setor.

-Ampliar, complementar e atualizar a visão e habilidades de profissionais de mercado referente os principais conceitos, estratégias e práticas de um atendimento de excelência.

-Aperfeiçoar as competências de profissionais que desejam se tornar experts na gestão de atendimento, ampliando a visão, objetividade e sensibilidade sobre o relacionamento com o cliente.

-Preparar profissionais capazes de escolher estratégias, técnicas e ferramentas apropriadas para atendimento ao cliente, em função de diferentes situações empresariais e do mercado de atuação.

-Enfocar a necessidade e preparo do profissional para atuar dentro dos limites da ética e da responsabilidade social.

-Incentivar o processo criativo no desenvolvimento de estratégias e novos conceitos associados ao serviço de atendimento ao cliente de forma humanizada.

A QUEM SE DESTINA

Direcionado aos profissionais que atuam ou desejam atuar com atividades relacionadas ao atendimento e relacionamento com clientes e, também, áreas correlatas, tanto para graduados como não graduados que atuam em empresas industriais, varejistas, atacadistas, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e o terceiro setor. Assim, o curso atende a gestores que necessitem do conhecimento de novas práticas mercadológicas para atuarem em um mercado competitivo. Atende também profissionais que queiram se preparar para o ingresso na carreira atuando no atendimento a clientes. Como é útil também para atender as necessidades de empresários tanto de micro, pequenas e médias empresas, que desejam maiores informações e capacitação referente às ferramentas de atendimento a clientes.
Quero saber mais!