Docência: Práticas para a Educação do Século XXI

Coordenação: GLAUCIA YOSHIDA
  • Propósito do Curso
  • Matriz Curricular
  • Coordenação e Corpo Docente

APRESENTAÇÃO

A sociedade e o mundo do trabalho mudaram. As demandas se transformaram e as expectativas dos alunos estão cada mais diversificadas.
O ato de aprender e ensinar, neste contexto, também precisam mudar. Os anseios relacionados à aprendizagem são pontuais, específicos e ao mesmo tempo diversos. Professores precisam, portanto, além de técnicas de ensino customizadas às expectativas culturais, sociais e pontuais de cada grupo, acima de tudo conhecer mais sobre comportamentos humanos e instrumentalização para um ensino realmente efetivo. É importante ressaltar que a docência se expande em espaços que não são apenas formais, como as instituições de ensino.
O ato de ensinar acontece também em espaços institucionais e cibernéticos. Assim qualquer espaço que haja a demanda de aprendizagem, um professor poderá ser o mediador. Logo, deverá ser devidamente instrumentalizado para que faça a entrega necessária e demandada pelo público alvo em questão.


OBJETIVOS

-Capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar em atividades de ensino a partir de técnicas relacionadas a aprendizagem;
-Apresentar aos participantes os elementos que norteiam a postura docente, visão e propósito da carreira;
-Oportunizar o conhecimento teórico e prático de instrumentos didáticos específicos aos mais variados espaços educativos: instituições de ensino, empresas e ensino virtual;
-Integrar interesses diversos a fim de exercitar a capacidade do trabalho coletivo no ato de ensinar em suas possibilidades;
-Criar um espaço para que os participantes concebam suas identidades profissionais na docência em consonância ao propósito de SER professor no mercado de trabalho.


  • A QUEM SE DESTINA
  • O curso é destinado a qualquer profissional que já atua ou deseja atuar na docência. É direcionado àqueles que são profissionais de carreira e pretendem atualizar-se ou para os já atuam ou pretendem atuar em situações específicas de aprendizagem como treinamentos pontuais seja em cursos de curta duração presenciais ou virtuais. 

Quero saber mais!