Gestão em Processos de Importação

Coordenação: Marco Antonio da Silva
  • Propósito do Curso
  • Matriz Curricular
  • Coordenação e Corpo Docente
  • Diferenciais
APRESENTAÇÃO

No cenário global e competitivo, muitas empresas estão percebendo que as atividades de importação e de exportação se tornam cada vez mais relevantes para a sustentabilidade dos negócios. Aproveitar as oportunidades geradas pelo processo de globalização e integração internacional é estar alinhado com o melhor do pensamento estratégico empresarial e, que entre outros ganhos, leva uma empresa a participar não só do seu mercado doméstico, mas também do mercado internacional.

Geração de emprego e renda, crescimento, diversificação de mercados e produtos, credibilidade, qualidade de produtos, fortalecimento de marca e a construção de um nome no exterior são alguns dos benefícios para os que atuam no comércio exterior. Além disso, um dos reflexos é a melhoria do capital humano, portanto o comércio exterior representa ainda, a oportunidade de desenvolvimento profissional no Brasil e no exterior.

Alinhada com essas oportunidades de crescimento profissional, a BSSP Centro Educacional oferece o curso Gestão em Processos de Importação com carga horária de 100h/a. De conteúdo atualizado e com professores referência no mercado de comércio exterior, preparando o aluno para a prática de importação.

OBJETIVOS

-Orientar sobre as rotinas e procedimentos das operações de importação e habilitação das empresas no RADAR (Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros) da Receita Federal do Brasil.
-Desenvolver as competências para orientar a Habilitação no RADAR.
-Orientar sobre os procedimentos e rotinas na importação.
-Orientar sobre os impostos na importação.

A QUEM SE DESTINA

Empreendedores, profissionais com interesse no comércio exterior, iniciantes na área, profissionais das diversas áreas relacionadas ao comércio exterior, micro e pequeno empresários.
Quero saber mais!