MBA Contabilidade, Compliance & Direito Tributário

Coordenação: Edgar Madruga
  • Propósito do Curso
  • Matriz Curricular
  • Coordenação e Corpo Docente
  • Diferenciais
APRESENTAÇÃO

Com a criação do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, atrelado aos consecutivos aumentos da carga tributária, a área fiscal cada vez ganha mais destaque nas organizações. De um lado, o planejamento tributário se torna cada vez mais necessário para garantir a competitividade das empresas e, do outro, se faz necessário criar um novo modelo de gerenciamento do risco fiscal, tendo em vista a maior exposição decorrente do uso intensivo de tecnologia pelo fisco.

Essa mudança no cenário tributário, cada vez mais complexo, está demandando novas competências dos profissionais. Além do profundo conhecimento dos tributos, passou a ser exigido cada vez mais uma visão multidisciplinar, envolvendo conhecimentos que vão muito além da área contábil e jurídica.

OBJETIVOS

-Preparar os profissionais para atenderem as novas demandas da área tributária, com foco em auditoria, planejamento e compliance tributário.

-Analisar profundamente os diversos tributos.

-Discutir os desafios e as oportunidades da área tributária, que vão desde o gerenciamento dos riscos fiscais à otimização e redução da carga tributária.

-Apresentar as melhores práticas adotadas de forma que os participantes também possam empregar esses processos em suas organizações, além de poderem empreender de forma estratégica na área tributária.

-Construir uma visão ampla da dinâmica e das necessidades atuais da área tributária por meio da interação com professores que estão ativamente no mercado de trabalho, atuando nos mais diversos segmentos, como: contadores, advogados, auditores fiscais e profissionais de tecnologia.

A QUEM SE DESTINA

Aos profissionais que atuam ou querem ingressar na área tributária, qualquer que seja sua formação, como: contadores, advogados, administradores, economistas, profissionais de TI e funcionários públicos.

Quero saber mais!