Pós-graduação Direito Tributário Aplicado

Coordenação: Ana Paula Bismara
  • Propósito do Curso
  • Matriz Curricular
  • Coordenação e Corpo Docente
  • Diferenciais
APRESENTAÇÃO

A atuação na advocacia tributária, contencioso administrativo, contencioso judicial e consultoria tributária preventiva, pressupõe um amplo conhecimento teórico e prático não só do direito tributário, mas também da legislação, dos precedentes e correntes interpretativas. 

E é neste contexto de atuação prática e efetiva que a pós-graduação em Direito Tributário Aplicado vem inovar. Oportunizando aos alunos o domínio teórico alinhado à prática jurídica e reflexos contábeis, e, também, às novas tecnologias de fiscalização, cruzamento de dados, malhas fiscais e inteligência artificial, permitindo ao aluno a construção de um raciocínio tributário crítico e inovador.

OBJETIVOS
 
-Proporcionar ao aluno recursos que permitirão a atuação prática no direito tributário, com embasamento teórico e o conhecimento das declarações tributárias, cruzamentos de informações fiscais e reflexos contábeis e econômicos. 
-Propiciar ao aluno conhecimento técnico e analítico do Sistema Tributário Nacional, permitindo uma atuação argumentativa que alinhe a legislação tributária, os conceitos contábeis necessários à coerência, os precedentes administrativos e judiciais.
-Abordar questões atuais de planejamento tributário preventivo, com foco na gestão dos passivos fiscais alinhado a uma visão interdisciplinar das demandas jurídicas.
-Permitir ao aluno a vivência prática de debates tributários, elaboração de defesas, recursos, sustentações orais e outros instrumentos do dia a dia da advocacia tributária, possibilitando a atuação profissional com mais confiança e assertividade. 
-Proporcionar ao aluno uma visão sobre a rotina do escritório de advocacia, controle de prazos, oportunidades, relacionamento com clientes e gestão do escritório.

A QUEM SE DESTINA

Advogados, procuradores, auditores fiscais, servidores públicos, profissionais da área tributária, estudantes para concurso com foco no tributário, profissionais de áreas correlatas (contabilidade, finanças, administração e outras) que queiram compreender a dinâmica do contencioso administrativo e judicial tributário.

Quero saber mais!