Pós-Graduação em Perícias Criminais e Ciências Forenses

Coordenação: NÁDIA CARRAPATOSO E MAURICIO CARRAPATOSO
  • Propósito do Curso
  • Matriz Curricular
  • Coordenação e Corpo Docente
APRESENTAÇÃO 
O curso se propõe a demonstrar, com profundidade e foco nos aspectos teóricos e práticos, as diversas facetas da área pericial criminal, com uma seleção diferenciada de disciplinas, para que o aluno possa ter acesso aos temas mais atuais e relevantes. Na última década, o mercado de trabalho tem passado por alterações fundamentais, exigindo cada vez mais profissionais qualificados em todas as áreas. Não é diferente na área de perícias criminais, que envolve temas complexos e exige sensibilidade e domínio por parte dos profissionais que nela atuam ou pretendem atuar. Há uma carência no mercado de peritos e profissionais especialistas que realizem com excelência a análise das provas técnico-objetivas, bem como a divulgação de dados oficiais sobre o tema. Em ritmo cada vez mais acelerado, a ciência e a tecnologia estão revolucionando o mundo. Os avanços tecnológicos e as novas técnicas devem ser usados para impulsionar a produção da prova na área criminal. E, nesse sentido, apresenta-se este curso de pós-graduação, que pretende prover aos interessados esses conhecimentos técnicos e práticos que muito agregarão ao currículo daqueles que atuam ou pretendem atuar na área.

PROPÓSITO DO CURSO
O curso visa preparar os alunos para o mercado de perícias, cada vez mais competitivo, focando nas seguintes frentes: 
Apresentar as possibilidades de atuação profissional, assim como os conceitos e terminologias próprias utilizados; 
Demonstrar as áreas e atividades de risco relacionadas com o campo do exercício profissional, com foco na análise de evidências; 
Dotar o aluno de informações e ferramentas que permitam adquirir o conhecimento necessário para atuar como especialista na área; 
Promover a formação pericial oferecendo opções de carreiras bastante variadas, em vista da extensa aplicabilidade dos ensinamentos para aqueles que pretendam atuar nesta área.

A QUEM SE DESTINA 
A todos os profissionais interessados na área pericial criminal que tenham formação de nível superior e/ou que busquem integrar o quadro de peritos e assistentes técnicos criminais. Dirigido também a Advogados, Farmacêuticos, Biólogos, Químicos, Físicos, Médicos, Fisioterapeutas, Contadores, Arquitetos, Engenheiros, Psicólogos e outros profissionais que tenham ambição profissional e desejo de impulsionar as suas carreiras.


Quero saber mais!