Práticas de Compliance & Governança: Trabalhista e Tributária

Coordenação: Luiz Fernando Nóbrega
  • Propósito do Curso
  • Matriz Curricular
  • Coordenação e Corpo Docente

APRESENTAÇÃO

 

O contexto do mercado atual apresenta desafios das mais diversas áreas às empresas, sejam elas de quaisquer portes, segmentos. Temos acompanhado uma crescente atuação dos entes fiscalizatórios que a cada dia dispõem de mais ferramentas tecnológicas, usam a inteligência artificial e cruzam uma infinidade de informações, trazendo maiores riscos.

 

Adicionalmente a estas questões, a gestão de pessoas continua sendo um dos principais desafios a serem enfrentados pelas empresas, desafios estes que transitam sobre itens como a segurança do trabalho, regularidade das relações trabalhistas até o combate ao assédio moral e sexual.

 

Assim, como estratégia de crescimento e sustentabilidade apresentamos este curso de Práticas de Compliance & Governança: Trabalhista e Tributária com 60 horas/aula de carga horária que se propõe a apresentar soluções práticas que podem mitigar estes riscos apresentados.

 

Trazendo maior segurança no dia a dia das empresas e tratando de combater situações de risco que podem comprometer a continuidade das empresas.

 

OBJETIVOS

 

-Capacitar os participantes no tocante ao entendimento geral de um programa de Compliance através do estudo de seus pilares.

 

-Compreender o programa de integridade, seus benefícios, sua complexidade.

 

-Compreender o cenário atual de monitoramento fiscal, financeiro de mudanças trazidas pela sofisticação dos cruzamentos de informações destas e de outras naturezas, os convênios entre entes de fiscalização nacionais e internacionais e o plano anual de fiscalização da Receita Federal do Brasil e como essas variáveis tem que ser controladas para a efetiva adoção do programa de integridade (Compliance).

 

-Compreender a importância de um planejamento estratégico para o sucesso dos negócios e quais os cuidados face ao cenário atual.

 

-Compreender as melhores práticas relacionadas à área trabalhista na prevenção e mitigação de passivos nesta área.

 

-Entender qual a importância de ferramentas como a gamificação para o atingimento de resultados efetivos na implementação de um programa de Compliance e suas derivações.

 

 

A QUEM SE DESTINA

 

Advogados, profissionais da contabilidade, administradores, auditores, profissionais da área de governança, profissionais de recursos humanos e departamento pessoal, interessados nas melhores práticas na área trabalhista e tributária que desejam aprofundar seus conhecimentos nas melhores práticas de compliance.


 

Quero saber mais!