Home > FAQ

Dúvidas Frequentes

Tire suas dúvidas na nossa central de FAQ
Aplicativo BSSP+
  • Como faço para ter acesso ao Portal do Aluno pelo aplicativo BSSP+?

    Utilize o mesmo usuário e senha de acesso ao Portal do Aluno via site BSSP.

     
Portal do Aluno
  • Como acessar o Portal do Aluno?

    No site da BSSP, clicar em Portal do Aluno. Ao ser redirecionado para o site sei.bsspce.com.br basta preencher seu usuário e senha. Ou pelo aplicativo "BSSP+" disponível para celulares Android e IOS.

     
  • Esqueci minha senha, o que devo fazer?

    Se você esqueceu sua senha, basta entrar em seu ambiente virtual selecionar o item "Esqueceu a senha?" e preencher os dados solicitados.

    Clique apenas uma vez em "Esqueceu a senha?" e aguarde o envio do e-mail. O sistema enviará uma nova senha para o e-mail cadastrado.

    Sempre que clicar em Esqueci minha senha, o sistema irá redefinir seu acesso e novamente o e-mail é enviado, se fizer várias solicitações a senha que receber pode não corresponder à sua última solicitação.

    *Verifique sempre se o e-mail está no SPAM

    Caso não consiga a redefinição, deverá entrar em contato com o pedagógico no e-mail pedagogico@bsspce.com.br

     
Infraestrutura
  • A BSSP oferece Coffee Break?

    A instituição oferece água e café.

     
  • A BSSP tem estacionamento para os alunos?

    Apenas na Matriz da BSSP, em Goiânia, de forma limitada. No entanto, nas imediações dos locais que as aulas são realizadas existem opções de estacionamentos particulares e estacionamentos rotativos.

     
  • Onde serão ministradas as aulas dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu presenciais?

    As aulas podem ser realizadas em unidades próprias da Instituição e em espaços terceirizados (hotéis, sede de conselhos, sindicatos, dentre outros), sempre na cidade onde o aluno se matriculou. Na semana da aula, a turma receberá um comunicado via e-mail informando local e endereço.
    À BSSP é reservado o direito de alterar os dados de funcionamento, apresentados anteriormente, conforme a particularidade de cada curso.

     
  • Quando recebo o informativo sobre o local da aula?

    Na semana da aula, você receberá um comunicado via e-mail e Portal do Aluno informando o local e endereço.

     
Financeiro
  • Como realizo o pagamento das mensalidades?

    Os boletos estarão disponíveis, unicamente, no Portal do Aluno (Espaço do Aluno) no ícone “Financeiro”. O acesso poderá ser realizado via site da BSSP ou do aplicativo gratuito "BSSP+" disponível para celulares Android e IOS. O aluno deverá fazer o download dos boletos e realizar os pagamentos nas datas previstas.

     
  • Desconto de Antecipação. Quem tem direito?

    Todos os alunos regularmente matriculados têm direito ao desconto de antecipação.

     
  • Há alguma condição diferenciada para o pagamento antecipado em única parcela?

    Sim. O aluno que desejar saber a condição, deverá entrar em contato com o financeiro no e-mail financeiro@bsspce.com.br.

     
  • Negociação de Parcelas Abertas. Como devo proceder?

    O aluno deverá entrar em contato com a área Financeira no e-mail: financeiro@bsspce.com.br

     
  • Perdi o prazo da data de vencimento do Boleto. Para quem eu peço a 2ª via de Boleto?

    O aluno deverá entrar em contato com a área Financeira no e-mail financeiro@bsspce.com.br e solicitar a 2ª via do Boleto.

     
  • Preciso de um recibo ou nota fiscal referente ao pagamento do curso. Como posso adquirir este documento?

    O aluno deverá entrar em contato com a área Financeira no e-mail financeiro@bsspce.com.br e solicitar o documento.

     
  • Sou ex-aluno da BSSP. Tenho alguma condição especial para fazer outro curso?

    Tem sim! Desconto de R$ 190,00 (Planos de 25 parcelas) e R$ 175,00 (Planos de 36 parcelas). Sujeitas a alteração.

     
  • Taxas Acadêmicas

    As solicitações dos alunos pertinentes a serviços extras (se houver), tais como: exames especiais, antecipação de módulo e/ou reposição, segunda via de documentos, material didático de uso individual do aluno e 2ª via de certificado de pós-graduação lato sensu, entre outros serviços, deverão ser solicitadas mediante requerimento enviando e-mail para pedagogico@bsspce.com.br. A tabela das Taxas Acadêmicas pode ser baixada no Portal do Aluno em Download Arq. Institucional.

     
Parcerias
  • A BSSP tem convênio com empresas? Como minha empresa pode se tornar parceira?

    Sim, no site da BSSP tem uma lista de empresas parceiras. Para fazer parte dessas empresas e organizações parceiras, basta enviar um e-mail para: comercial@bsspce.com.br

     
Informações Acadêmicas - Pós-graduação
  • A BSSP disponibiliza carteirinha de estudante?

    A BSSP não disponibiliza carteirinha de estudante para os alunos. O aluno poderá solicitar sua carteirinha acessando o site da União Nacional dos Estudantes: une.org.br

     
  • A Pós-graduação disponibiliza material de apoio?

    Sim. É disponibilizado exclusivamente no Portal do Aluno material de apoio em slides, artigos em Word e PDF que complementam as aulas dos professores. Em todos os materiais você poderá optar entre versões digitais ou versões para downloads e impressão, conforme sua comodidade. Além disso, os professores também indicam bibliografia sobre os temas.

     
  • Atestado médico abona faltas?

    Atestado médico não abona faltas, tendo em vista que os cursos da BSSP são presenciais. Assim sendo, o aluno deverá agendar a reposição do módulo que perdeu. Apresentando o atestado médico, o aluno (a) pode ser isento (a) da taxa de reposição.

     
  • Avaliação e Aprovação do Aluno.

    O desempenho do aluno em cada módulo, será verificado por meio de processo avaliativo em sala de aula conforme a especificidade de cada disciplina, descrito no plano de ensino, sendo que para ser aprovado no módulo/disciplina, é obrigatório nota mínima 7,0 e frequência de 75%.

     
  • Como devo proceder para pedir abono de minhas faltas?

    No Ensino Superior não há abono de faltas, exceto nos seguintes casos previstos em lei:

    -Aluno reservista: o Decreto – Lei nº 715, de 30 de julho de 1969;
    -Aluno com representação na Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES): o Art. 7º, § 5º, da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

     
  • Como faço para solicitar declarações e outros documentos?

    Histórico escolar acadêmico, mapa de notas, ementas e programas disciplinas e outros documentos, deverão ser requeridos através do e-mail pedagogico@bsspce.com.br. A emissão do documento solicitado dependerá da confirmação do pagamento, conforme o valor das taxas acadêmicas em vigor.

    As solicitações de declarações, o aluno deverá acessar o Portal, no Espaço do Aluno, basta clicar em Secretaria On-line, em seguida ir em Novo Requerimento e depois Tipo de Requerimento.

     
  • Horário das Aulas

    Sexta-feira das 18h às 23h
    Sábado das 8h às 19h
    Domingo das 08 às 13h

     
  • Posso antecipar módulos/disciplinas?

    Sim. O aluno pode solicitar a antecipação de até 3 módulos. Para este atendimento, deverá solicitar a Secretaria Acadêmica no e-mail pedagogico@bsspce.com.br

     
  • Posso deixar de frequentar algum módulo?

    O aluno pode deixar de frequentar até 2 módulos que não o impede de ser certificado.

     
  • Posso solicitar aproveitamento de disciplinas?

    Sim. O aluno deve enviar e-mail para o Pedagógico (pedagogico@bsspce.com.br) informando a disciplina, juntamente com o Histórico Acadêmico e Plano de Ensino do módulo/disciplina que será aproveitado.
    Importante: o aproveitamento, se deferido, não desobriga o aluno do cumprimento das parcelas financeiras definidas no contrato de prestação de serviços educacionais.

     
  • Quando as notas são publicadas no Portal do Aluno?

    São publicadas em até 30 dias após a aula ter sido ministrada.

     
  • Quem tem direito a isenção da Taxa de Reposição?

    O aluno deverá consultar o Manual de Reposição. Caso não tenha recebido, deverá acessar o Portal do Aluno em Download Arq. Institucional e baixar o arquivo.

     
  • Reposição de Módulo/Disciplina. Quais critérios e como agendar a Reposição?

    O aluno deverá consultar o Manual de Reposição. Caso não tenha recebido, deverá entrar em contato com o Pedagógico no e-mail pedagogico@bsspce.com.br, ou no Portal do Aluno em Download Arq. Institucional.
    É muito importante que o aluno não falte ao módulo do cronograma do curso, tendo em vista que o curso é modular e presencial, sendo que a oferta de reposição é facultativa.

     
  • Revisão de nota, tenho direito?

    Sim. Terão direito a revisão de nota, os alunos que não atingiram a média 7,0. No entanto, caso o aluno não tenha 75% de frequência no módulo, não poderá solicitar revisão de nota, tendo em vista que já estará reprovado por falta.

     
  • Todos os professores anunciados estão confirmados?

    Sim. As datas das aulas seguem o cronograma. Caso haja qualquer modificação motivada por força maior ou problemas de agenda do professor, caso ele, o professor, for substituído, o aluno será o primeiro a ficar sabendo e sempre serão feitos todos os esforços possíveis para substituir o professor por nomes de qualidade equivalente.

     
Contatos Institucionais
  • Como entro em contato com a Coordenação do Curso?

    Cada coordenador tem um e-mail institucional da BSSP, além de seus contatos pessoais, para terem acesso escreva um e-mail ao pedagogico@bsspce.com, informe sua turma e solicite os contatos.

     
  • Como funciona o atendimento ao aluno da BSSP?

    Pedagógico
    e-mail: pedagogico@bsspce.com.br
    WhatsApp: (62) 9 9413-6356
    WhatsApp: (62) 9 9413-5664

    Financeiro
    e-mail: financeiro@bsspce.com.br
    WhatsApp: (62) 9 9277-2739

    Relacionamento e Experiência do Cliente
    e-mail: relacionamento@bsspce.com.br

    Comercial
    Atendimento: (62) 3607-3534 / WhatsApp: (62) 99321-2949
    e-mail: cursos@bsspce.com.br

    Horários de atendimentos: Segunda a Sexta das 08h às 18h

     
Dúvidas Gerais
  • Qual a documentação necessária para a realização da matrícula?

    Modalidade presencial: basta ir até a área de inscrições no final da página do curso em que você está interessado. Você será direcionado para a página de inscrições presenciais e passará por análise de currículo para prosseguir com a matrícula.

    Modalidade online: também basta ir até a área de inscrições no final da página do curso em que você está interessado. Você será direcionado para a página que informa as condições de pagamento e disponibiliza o contrato do curso. A garantia da vaga ocorre a partir do pagamento da primeira mensalidade ou do valor integral para quem optar pelo pagamento à vista. O pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

     
  • Qual o procedimento para a realização da inscrição e matrícula nos cursos?

    Modalidade presencial: basta ir até a área de inscrições no final da página do curso em que você está interessado. Você será direcionado para a página de inscrições presenciais e passará por análise de currículo para prosseguir com a matrícula.

    Modalidade online: também basta ir até a área de inscrições no final da página do curso em que você está interessado. Você será direcionado para a página que informa as condições de pagamento e disponibiliza o contrato do curso. A garantia da vaga ocorre a partir do pagamento da primeira mensalidade ou do valor integral para quem optar pelo pagamento à vista. O pagamento pode ser realizado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.