Plante sua boa sorte com sabedoria e colha prosperidade

Quer receber artigos sobre variados temas e ficar atualizado? Deixe seu e-mail.

Blog


PARE de achar que vai ser feliz no Ano Novo

Chegou a época. Fim de ano é sinônimo de reflexão. Começam as perguntas internas: Como foi 2017? O que eu conquistei? O que perdi? Será que eu estou feliz? Eu mudei? Como vai ser o Ano Novo?

Você começa a fazer os planos para 2018, aliás, muitos não vão se concretizar porque, em fevereiro você deixa de lado, a preguiça toma conta, a rotina atropela…

Mas porque a gente esquece das promessas feitas no primeiro mês? Porque a gente acha que tudo vai mudar quando chegar janeiro e no restante do ano não nos movimentamos para essa mudança acontecer?

Porque a gente não é gentil e caridoso, como somos no Natal, por exemplo?

Porque a gente acha que vai ser feliz só quando alguma coisa acontecer?

– Quando chegar sexta-feira eu vou estar mais animado

– Ano que vem eu vou voltar a estudar

– No Natal eu vou ajudar um orfanato

– Segunda-feira eu começo uma dieta

– Em janeiro vou me matricular na academia

– Quando meus filhos crescerem eu vou viajar

– Quando eu me casar, meu relacionamento vai ser mais concretizado

Porque não AGORA? O que você tem feito para ser feliz hoje? O que te impede de abraçar alguém querido, sem ser aniversário dessa pessoa? Porque você será bonito só quando estiver mais magro? Qual foi a última vez que fez um exame de prevenção para sua saúde?

Usa seu perfume preferido hoje. Coloca os talheres bonitos na mesa, você é mais importante que as suas visitas. Dance com seu cachorro. Marca um almoço amanhã com seu amigo. Repete sua roupa preferida, o que é que tem? Faça um elogio para você mesmo. Seja gentil no trânsito… eu sei que é difícil, mas se esforce. Essas pequenas coisas não deveriam ter “datas especiais” para acontecer.

Hoje é um dia especial. Agora é um bom tempo para ser feliz.

Claro que vão acontecer dias estressantes. Tristeza e melancolia existe. Fracasso é normal. Decepções acontecem e vão continuar acontecendo o tempo todo, mas sabe porquê? Porque a gente acredita no melhor sim, a gente se empolga, a gente tem fé de que vai dar certo… só que muitas vezes não depende só da gente. É preciso aceitar o que não está no nosso controle. Aceitar o que não podemos mudar. Mas acima de tudo, ter força e consciência para mudar o que pode ser melhorado.

Continue pensando positivo sobre aquilo que ainda não aconteceu. Expectativa sim! Porque não? Porque é tão errado criar expectativas positivas? Se for para esperar o pior então nem coloque esse plano para frente!

Expectativa é uma outra forma de Esperança. E é isso que nos move… é isso que deixa nossos dias mais leves… Porque quando dá certo, quando as coisas boas acontecem, não tem sensação melhor. A gente vibra, o coração aquece, o sorriso vem pronto e você pensa: “Poxa, eu consegui! Aconteceu do jeito que eu queria. Gratidão, meu Deus, você me deu o que eu pedi.”

E, independente de religião, ou se você não acredita em Deus, eu quero compartilhar com você a minha reflexão. Não do que 2017 me ensinou, mas do que eu aprendi com a vida.

– Muitas coisas vão te deixar tristes. Mas aprenda a se reerguer, você é mais forte do que pensa.

– Agradeça. Gratidão atrai coisas melhores ainda.

– Fale. Converse. Esclareça. Muitas brigas são por falta de não expressar o que você está sentindo.

– Seja egoísta um pouco. Você deve ser a pessoa mais importante para você mesmo.

– Você não É o que te aconteceu.

– Perdoe você mesmo. Sua fraqueza do passado foi o que você deu conta. Use isso para melhorar da próxima vez.

– Se não deu certo, foi aprendizado.