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9 razões para se conectar ao LinkedIn

Se você acredita que o LinkedIn é apenas uma rede social para quem busca recolocação no mercado de trabalho, ou para os recrutadores e o RH encontrarem profissionais que preencham as vagas disponíveis nas empresas está enganado. O LinkedIn é muito mais do que isso.

 

Sua rede atinge mais de 200 países e até o momento em que este texto está sendo escrito, já possui quase 700 milhões de usuários. Saiba aqui porque o LindedIn tornou-se uma das mais importantes ferramentas da atualidade e como você pode aproveitá-la. Apresentamos abaixo nove motivos, fora aquele que você já conhecia.

  1. Networking qualificado

Como já foi dito anteriormente, são milhões de usuários em todo o mundo, e o melhor de tudo, trata-se de uma rede qualificada formada por influenciadores, especialistas e profissionais experientes. O que lhe dará a chance de ter contato com empresas e pessoas que são importantes na sua área de atuação.

  • Conteúdo relevante grátis

Discussões profissionais, debates, comentários e artigos fazem parte do dia a dia do LinkedIn. Você pode se manter atualizado pelas publicações da sua rede de contatos, participando de grupos da sua área de interesse, de empresas e de universidades, e lendo artigos específicos. Além disso, há vários cursos disponíveis em diversas áreas.

  • Exposição profissional pessoal

Mais do que um local para apresentar seu currículo, no LinkedIn você consegue criar um perfil personalizado, com títulos e descrições destacadas, além de incluir recomendações de seus contatos. O seu perfil fica disponível em uma base consistente 24 horas todos os dias, sem contar que é a ferramenta mais utilizada por recrutadores atualmente.

  • Exposição da sua empresa

Facilidade de desenvolver a página da sua empresa com links para seu blog, banners chamativos e conteúdo relevante a ser compartilhado dentro de uma base direcionada para seu ramo de negócio. O LinkedIn possui também um plataforma de anúncios direcionada a um público hipersegmentado.Tudo isso com o intuito de criar um impacto maior da sua empresa e gerar novos negócios.

  • Amplo alcance

De forma orgânica apenas, ou seja, sem investimentos em anúncios, você ou sua empresa podem tornar-se conhecidos. Isso porque as publicações têm um alcance gigantesco. A cada comentário feito sobre a publicação, toda a rede de contatos é notificada, gerando mais interesse.

  • Facilidade de contatos

Pelo inbox, você consegue iniciar uma conversa diretamente com clientes, potenciais clientes, e contatos que sejam importantes na sua área de atuação, solicitando que façam parte da sua rede de conexões.

  • Publicação do seu próprio conteúdo

Da mesma forma que você acessa conteúdo produzido por outros usuários, você é capaz de criar seu próprio conteúdo utilizando os recursos disponibilizados pelo LinkedIn. O conteúdo publicado é visto e compartilhado por influenciadores ou pessoas com grande rede de contatos, reforçando sua marca pessoal ou da sua empresa.

  • Ajudar os outros

Não fale só de si mesmo ou de sua empresa. Na verdade, o recomendado é que compartilhe informações úteis de outras empresas ou pessoas. Para isso, siga influenciadores, líderes e companhias que costumam publicar insights e notícias. Tenha como mindset sempre ajudar, pois é assim, de forma colaborativa, que se constroem os relacionamentos.

  • Ser melhor naquilo que faz

As pessoas procuram conteúdo que inspira, educa e as tornam melhores naquilo que elas fazem. No LinkedIn é possível encontrar tudo isso.

A página da BSSP Centro Educacional no LinkedIn possui quase 5 mil seguidores, entre os quais professores e especialistas em diversas áreas. Siga nossa página para saber a respeito de novidades, cursos e conteúdo específico.

Fontes: Site do LinkedIn (www. about.linkedin.com. Acesso em: 13 maio 2020); Marketing digital na prática de Paulo Faustino (São Paulo: Editora DVS, 2019) e Everybody writes de Ann Handley (New Jersey: Wiley, 2014).

BSSP Centro Educacional

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  • 11 agosto 2020

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