Conteúdo para profissionais que plantam sua Boa Sorte

Mercado-Internacional-x-Mercado-Doméstico,-uma-análise-relevante-para-inserção-de-empresas
Negócios
Marco Antonio da Silva

Mercado Internacional x Mercado Doméstico, uma análise relevante para inserção de empresas

Várias são as possibilidades estratégicas que a empresa brasileira pode adotar em seu processo de internacionalização, seja na importação, seja no vantajoso mercado de exportação. É possível adotar como estratégia inicial com parceiros mais próximos. Não me refiro a proximidade geográfica, mas sim proximidade cultural, idiomática, países cujas barreiras não tarifárias, a legislação e a burocracia não façam da importação ou da exportação uma experiência ruim. Há empresas que se iniciam no comércio internacional até sem querer, acredite eu já presenciei isso.

Leia Mais »
O-Comércio-Exterior-como-negócio-para-empresas-dos-mais-diversos-setores
Negócios
Marco Antonio da Silva

O Comércio Exterior como negócio para empresas dos mais diversos setores

A continuidade nas mudanças tornou-se habitual e não mais uma simples situação de crise entre dois momentos de estabilidade. O mundo muda o tempo todo. Além disso, questões que acontecem internamente no Brasil tem reflexo lá fora e o que ocorre no mundo reflete aqui também, quase sempre em tempo real. É a globalização, cujo processo dinâmico de relações comerciais intensas faz com que as nações se preparem, cada vez mais, para oportunidades advindas das relações internacionais.

Leia Mais »
O problema da alta nos preços dos combustíveis
Tributário
BSSP Centro Educacional

O problema da alta nos preços dos combustíveis

Poucos assuntos afetam tão diretamente o cotidiano econômico do cidadão brasileiro quanto o preço dos combustíveis, consequência da infeliz opção nacional pela excessiva concentração da circulação de mercadorias e pessoas pelas rodovias.

Leia Mais »

Somos especialistas em educação e movidos por pessoas.

Somos Temos como premissa: selecionar, para ministrar aulas, profissionais que são renomes no mercado nacional. Mestres, doutores, que tragam consigo a prática de mercado citando cases de sucesso. É fundamental que sejam capazes de compartilhar em sala de aula todo o seu conhecimento e experiência, e que também tragam sabedoria para lidar com as mais desafiadoras situações no ambiente corporativo.

A Instituição de Ensino Superior que nasceu de um sonho

Acreditamos no conhecimento. Acreditamos que as pessoas mudam a cada aprendizado. E acreditamos na BOA SORTE. Não uma sorte que aparece ao acaso, pelo destino, mas sim uma sorte conquistada. Isso tem a ver com SABEDORIA. Buscar conhecimento é sempre um gesto de grandeza. Quem aprende, prospera. E PROSPERIDADE vem como frutos, como colheita do plantio. Plante Boa Sorte com Sabedoria e colha Prosperidade.

Rolar para cima