Ir para o conteúdo
contabilidade para contadores - logo BSSP blog
  • Ebooks
  • Receba nossa Newsletter
  • Pós Graduação
  • Contato
Menu
  • Ebooks
  • Receba nossa Newsletter
  • Pós Graduação
  • Contato
  • Receba nossa Newsletter
  • eBooks
  • Pós-Graduação
  • Contato
Search

Conteúdo para profissionais que plantam sua Boa Sorte

  • Receba nossa Newsletter
  • eBooks
  • Pós-Graduação
  • Contato
Menu
  • Receba nossa Newsletter
  • eBooks
  • Pós-Graduação
  • Contato
Search

Turbinando os negócios com o Marketing 4.0

Para que o mercado e principalmente os consumidores possam reconhecer a proposta de valor de um negócio, produto/serviço ou mesmo de uma pessoa, deve receber influências direcionadas positivas e relevantes, de forma a entender o posicionamento e compreender por que deve consumir os produtos e serviços de uma empresa.

Marketing

O Marketing envolve as ferramentas tradicionais – Produto, Praça, Promoção, Pessoas, Palpabilidade, Processos, Produtividade e Preço, dentro de uma concepção direta entre necessidades, percepção e consumo. Entretanto, pensando desta forma, empresas terão grandes dificuldades em se relacionar com o mercado de forma mais ampla, pois haverá um infinito número de concorrentes adotando as mesmas práticas e ações.

De forma contemporânea, o Marketing 4.0 traduz outras infinitas possibilidades de como influenciar de forma diferenciada os consumidores, no aprofundamento dos relacionamentos entre os envolvidos, bem como nos vínculos cognitivos duradouros. Neste sentido, não se pode mais pensar que temos uma divisão entre o marketing empresarial e o marketing praticado pelas agências de publicidade e propaganda. Tudo, no mínimo, deve ser mesclado e focado no atendimento das necessidades e desejos do consumidor e mais além.

Não se pode mais imaginar uma área específica de Marketing Digital na empresa, pois o respectivo conceito e aplicações deve permear por toda a empresa e mercado. Então, as ações da empresa devem ser o resultado de uma simbiose saudável entre todas as possibilidades de marketing que a empresa pode desenvolver e criar, de forma a tornar o produto e/ou serviço o objeto de desejo de seus consumidores.

A gestão de Marketing 4.0 deve conciliar o tradicional com o novo e o inusitado. Conforme pesquisa do autor deste ensaio, não existe ainda métricas perfeitas para analisar a distribuição de verbas entre essas duas categorias de marketing, porém vale, ao invés simplesmente de utilizar experiências passadas para determinar quanto será utilizada como verba de verba, quais experiências e percepções a empresa  deseja desenvolver em seu mercado, de forma a tornar o seu portfólio na opção preferencial do mercado.

Discutir e aplicar os conceitos e práticas necessárias para a introdução e desenvolvimento de práticas em ambientes disruptivos e exponenciais, com necessidade de alta competitividade e olhar e pensar fora da caixinha. Neste sentido, o perfil do profissional, bem como de todo um conteúdo para que a empresa possa, realmente, influenciar o consumidor ou mesmo, mudar e transformar o mundo em que vivemos.   

Se você gostou deste artigo, confira também: marketing de causa e a reputacao de uma marca

Edmir Kuazaqui

Edmir Kuazaqui

Doutor e mestre em Administração pela Universidade Mackenzie, com linhas de pesquisas em Marketing e Gestão de Pessoas. Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Graduado em Administração com habilitação em Comércio Exterior. Coordenador dos Programas de pós-graduação em Administração Geral, MBA em Marketing Internacional e Formação de Traders, MBA em Pedagogia Empresarial, MBA em Comunicação e Jornalismo Digital, MBA em Compras, MBA em Marketing, MBA em Comunicação e Jornalismo Digital, MBA em Startup: Marketing e Negócios e MBA em Comércio Exterior da Universidade Paulista (UNIP). Professor titular e orientador dos cursos de graduação da ESPM. Professor convidado de programas de pós-graduação de IES no Brasil. Consultor Presidente da Academia de Talentos, empresa especializada em consultorias e treinamento empresarial. Palestrante internacional com vasta experiência internacional. Autor com publicações nacionais e internacionais, destacando livros de marketing internacional, saúde e cinematográfico. Coordenador do Grupo de Excelência em Relações Internacionais e Comércio Exterior do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA/SP). E-mail: ekuazaqui@uol.com.br.

Mostre que está por dentro, compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edmir Kuazaqui

Edmir Kuazaqui

  • 25 janeiro 2021

Mostre que está por dentro, compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
  • Nenhum comentário

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça nossa Política de privacidade.

Conheça os cursos da BSSP bssp.edu.br

Facebook Instagram Linkedin

© BSSP ® Todos os Direitos Reservados

Comece a escrever e pressione Enter para pesquisar

Rolar para cima